Notícias

Novo prefeito na cidade

Escrito em 08/03/2020

Neste domingo (8), foram realizadas as eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito do município catarinense de Laurentino, no Alto Vale do Itajaí. Foram às urnas, 4.517 eleitores, o equivalente a 92,68% do eleitorado da cidade.

Os novos prefeito e vice-prefeito eleitos são, respectivamente, Marcelo Tadeo Rocha (MDB) e Agenor Avi (MDB), com 1.727 votos, representando 40,34% dos votos válidos. Os candidatos Salesio Nardelli (PSDB) e Marcelo Tonett (PSDB) obtiveram 1.340 votos (31,30%). Já Ademir Caetano (PSD/ PTB/ PP) e Marcelo Frena (PSD/ PTB/ PP) conquistaram 1.214 votos (28,36%). A abstenção atingiu o percentual de 7,32%.

Não foram registrados incidentes de crime eleitoral durante a realização do pleito. O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina disponibilizou 19 urnas eletrônicas distribuídas em oito locais de votação, além de seis urnas de contingência, caso houvesse necessidade de substituição, o que não ocorreu. A apuração dos votos aconteceu na Escola de Educação Básica Tereza Cristina, localizada na região Central de Laurentino.

A nova eleição foi determinada devido à cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito, Gilberto Marchi e Vitor Nardelli, respectivamente, em sessão realizada no dia 11 de outubro do ano passado no TRE-SC.

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Fonte: Site Tribunal Regional Eleitoral - SC